Para falar sobre a febre Action Figure, escolhemos dois personagens do mundo dos games da pesada que  mexem com a imaginação de adultos e crianças e alimentam as prateleiras de  colecionadores pelo mundo todo. E eles são os action figures cyberpunk 2077.

Cyberpunk 2077 – Male V 

V é um pseudônimo utilizado para definir os personagens Vincent E ou Valerie  (dependendo do gênero escolhido pelo jogador). Ambas as opções, são protagonistas  do jogo Cyberpunk 2077. Além do gênero e aparência dos personagens, atributos,  características e até mesmo o curso da história são customizáveis. 

Para contextualizar, o jogo eletrônico de RPG de ação Cyberpunk 2077 foi  desenvolvido peladesenvolvido e pela CD Projekt. No ano do lançamento (2010), foi considerado um dos  jogos mais aguardados pelos fãs do segmento.  

cyberpunk 2077 Male V apontando arma

V faz parte da história da megalópole distópica Night City e é jogado em primeira  pessoa. O mercenário vive em um mundo aberto dividido em seis regiões no universo  Cyberpunk. V pode adquirir habilidades de hacking e maquinários durante as fases,  também armas e diversas opções de combate no estilo corpo a corpo. Gangues de  traficantes de drogas correm pelas ruas enquanto os Megacorps controlam tudo de  suas fortalezas. 

O sucesso entre jogadores e críticos especializados, fez surgir uma febre por Actions  Figures do game. O boneco Male V é sem dúvidas, o mais cobiçado, não apenas pelo protagonismo e  feitos no jogo, mas pela riqueza e perfeição dos detalhes em sua confecção.  Cada figura tem aproximadamente 24 cm de altura e vem com uma base apresentando  o emblema ‘Samurai’ da banda fictícia Night City.

Cyberpunk 2077 – Johnny Silverhand 

Cyberpunk 2077 Johnny Silverhand com guitarra na mão e na outra arma apontando

Por falar em banda, mais um ícone à parte, o Action Figure de Johnny Silverhand é uma miniatura  para ninguém botar defeito. Cada cabeça é cuidadosamente esculpida e pintada à  mão.  

Robert John Linder é um famoso roqueiro influente e vocalista da banda Samuray antes  de sua separação em 2008. Veterano militar dos Estados Unidos, Johnny lutou contra o  governo NUSA corrupto e as megacorporações. Carismático, encantador, porém  irracional, impulsivo e manipulador, o personagem controverso é descrito algumas  vezes como terrorista. 

Se de um lado, ações e características o pendem para vilão, de outro uma fila de fãs, o  defendem como herói. O rebelde com ou sem causa é um personagem central do  game e faz parte da cobiçada linha de Action Figures de Cyberpunk.  

E se você notou que conhece o personagem de algum outro lugar que não de  Cyberpunk, está coberto de razão. Johnny é interpretado pelo ator Keanu Reeves, a estrela  das séries Matrix.

O que são Action Figures? 

“Action Figures” ou “Figuras em ação” é o termo utilizado para descrever bonecos articulados. A necessidade de uma definição deu-se principalmente em virtude de os bonecos se tornarem objeto de desejo de colecionadores pelo mundo todo. Os personagens colecionáveis são representantes da cultura pop e do entretenimento. Acredita-se que a definição Action Figure foi utilizada pela primeira vez pela marca Hasbro em 1964. Antes disso, qualquer figura ou personagem era chamado de “dolls”. O que colocava os personagens da linha G.I composta por militares na mesma categoria de bonecas e bichos de pelúcia. 

Sendo assim, a necessidade de separar os bonecos articulados voltados para ação fez surgir a expressão: Action Figure, tão popular nos dias de hoje. 

Atribuídos aos mais variados temas, os Action Figures são usados para representar personagens de filmes, desenhos animados, quadrinhos, games e muito mais.

Descubra muito mais na loja da Lima Hobbies, a sua loja do coração de hobby modelismo e colecionáveis.