A marca Bburago é uma das mais tradicionais fabricantes de miniaturas do mundo. Especializada em criar veículos em escala com alta fidelidade de cores e detalhes, ela é uma escolha natural para quem quer ter qualidade em sua coleção.

Quem gosta de colecionar miniaturas de automóveis com certeza tem uma relação de carinho com a marca Bburago. Ela é responsável por modelos de alta qualidade com bastante variedade, podendo agradar a todas as preferências e gostos.

Então, tendo em vista a importância da Bburago no segmento, vale muito a pena aprender mais sobre essa empresa. A seguir, reunimos as principais informações que são essenciais para qualquer entusiasta de miniaturas.

1. Origens do nome da Bburago

À primeira vista, o nome Bburago pode parecer estranho. Só que existe uma explicação que vai tornar muito mais fácil de entender como a palavra foi formada.

A marca nada mais é do que uma junção do nome da cidade de fundação da Bburago com um B adicional para fazer alusão à família Besana, dos três irmãos italianos que criaram a empresa em 1974.

2. Primeiros modelos da marca Bburago

A Bburago começou no mercado de miniaturas com uma série de caminhões Fiat em escala 1:43 nos anos 1970.

No entanto, o produto básico dessa época da Bburago foi uma série de veículos em escala 1:18 e 1:22, como é o caso do Rolls Royce Camargue.

3. Lançamentos simultâneos no mercado

Conforme um modelo de carro chega ao mercado automobilístico, a Bburago busca sempre lançar a sua miniatura quase ao mesmo tempo. Essa velocidade geralmente é resultado de parceiras firmadas pela marca com as montadoras.

No entanto, aqui a rapidez e a perfeição andam de mãos dadas. Ou melhor, a Bburago é capaz de imprimir a sua qualidade de sempre mesmo em uma agenda apertada como essa.

4. Escalas mais utilizadas

Em seu início, a Bburago brigava com unhas e dentes no mercado de miniaturas em escala 1:18. Com o passar dos anos, passou a diversificar as suas escalas para atender a diferentes setores do mercado.

Um exemplo disso é a súbita popularidade das miniaturas em escala 1:43 durante os anos 1990. Houve também uma série de miniaturas em escala 1:24 e a linha “Pocket”, em 1:43.

5. Venda para a Maisto

Por muitos anos, os principais concorrentes da Bburago eram a Politoys e a Maisto. A disputa ferrenha era principalmente no segmento de miniaturas em escala 1:18, da qual a Maisto costumava sempre se sair vencedora nos anos 2000.

Em 2005, a Bburago declarou falência e foi adquirida pela concorrente Maisto. Um ponto fundamental aqui é que a marca continuou a estampar as embalagens de seus modelos, não tendo a sua identidade absorvida na aquisição.

Viu só como existem vários detalhes sobre a história da marca Bburago que você não conhecia? Agora, sempre que você adquirir um novo produto dela, poderá lembrar de toda a riqueza de seu legado ao rechear a sua coleção de miniaturas em escala.
Falando em rechear coleção, você pode contar com a Lima Hobbies para atender a todas as suas necessidades no hobby de miniaturas. Acesse o site e conheça as opções da Bburago e várias outras marcas!