Quando pensamos em Star Wars, é difícil não pensar em um de seus ícones mais famosos: o sabre de luz. A arma de raio laser em múltiplas cores é usada pela maioria dos personagens da saga e tem uma história bastante rica.

Quem curte Star Wars com certeza já se imaginou empunhando um sabre de luz. Certamente já pensou em qual cor escolheria para a lâmina da própria espada. Uma peça tão fundamental para o universo Star Wars também tem algumas curiosidades que você talvez não conheça.

Tudo pronto para saber mais sobre o universo de Star Wars? Então, veja abaixo 5 curiosidades incríveis sobre o famoso sabre de luz:

1. O primeiro sabre de luz

Nada de oficial foi citado nos filmes, mas o que se sabe sobre o primeiro sabre de luz é que ele foi criado há milhares de anos antes da época da República. Ele foi criado pela Ordem Je’daii no planeta Tython.

Esse sabre de luz apareceu no videogame Star Wars: The Old Republic.

2. Fabricação do sabre de luz

É o próprio Jedi quem se encarrega de criar o próprio sabre de luz, de acordo com a tradição da ordem. Quando os padawans estão prontos para assumirem o título de Jedi, eles são levados em uma jornada em busca dos cristais kyber, que são usados para dar poder à espada.

Além disso, eles também se encarregam de criar os próprios sabres de luz. Esse processo todo aparece na animação “Star Wars: The Clone Wars”.

3. Ilegais sob o Império

O Império Galático, sob o comando do sinistro Darth Sidious, proclamou o sabre de luz como ilegal como parte do plano para erradicar a galáxia dos Jedi. Quem fosse avistado com a espada proibida era prontamente perseguido por stormtroopers.

Além disso, os cristais kyber, usados para criar os famosos sabres de luz, também se tornaram proibidos e ficaram restritos ao mercado negro.

4. O sabre de luz de Mace Windu

O mestre Jedi Mace Windu tinha uma característica bastante única: um sabre de luz de cor roxa. Enquanto a maioria dos soldados Jedi usava a cor azul e os Sith, vermelho, Windu usava uma cor diferente.

Segundo o que se conta nos bastidores, essa cor foi escolhida pelo ator Samuel L. Jackson, que interpreta Windu. Ele pediu ao diretor George Lucas que a cor de seu sabre de luz fosse diferente para que fosse mais fácil se identificar em lutas muito intensas.

5. O sabre de luz de Kylo Ren

Na nova trilogia, uma característica única do sabre de luz de Kylo Ren é que o laser emitido por ela é instável. Ele é bem diferente do que vimos até então, que costuma ter mais harmonia.

Isso acontece porque o cristal kyber usado por Kylo Ren estava rachado quando ele construiu a espada. Esse é mais um dos sinais do conflito interno constante do ex-aprendiz de Luke.

O que achou dessas curiosidades sobre o sabre de luz? Agora, aproveite para garantir um sabre de luz de verdade em sua casa, com todas as funções que simulam uma arma legítima dos Jedi. O Sabre de Luz Force Elite I está em pré-venda, usa tecnologia LED avançada e é baseado no design da icônica Ahsoka Tano.
Quer saber mais? Confira o Sabre de Luz Force Elite I no Lima Hobbies e conheça também as demais opções do universo Star Wars.