Luke Skywalker é provavelmente um dos personagens mais importantes da saga Star Wars. O jovem Jedi foi responsável pela queda do Império, além de ter embates eletrizantes com o tirano Darth Vader. E falando em juventude, a figura de Luke Skywalker jovem com seu treinador Jedi Yoda é imperdível!

Com o lançamento da nova trilogia de Star Wars e séries derivadas como The Mandalorian, tudo indica que a história de Luke Skywalker chegou ao fim. No entanto, isso não significa que o personagem está abandonado.

Em vez disso, vale a pena olhar para trás e considerar toda a importância que ele teve dentro do universo fictício de Star Wars. Sendo um herói da República, a vida dele foi marcada por acontecimentos decisivos.

Vamos começar a relembrar? Veja abaixo os 5 eventos mais marcantes da vida de Luke Skywalker. Aproveite também para conferir todas as figuras e plastimodelismo maravilhosos de Star Wars.

1. A morte dos pais adotivos de Luke Skywalker

Pouco tempo depois que vemos Luke Skywalker pela primeira vez, logo uma tragédia o atinge. Em Tatooine, enquanto buscavam pelos droids que continham informações sensíveis sobre o Império, soldados invadiram a casa dos tios de Luke e os mataram.

Com esse acontecimento trágico, Luke acaba se aliando a Ben Kenobi, que se revela um antigo mestre Jedi e guia o rapaz para a galáxia.

2. A descoberta da irmã de Luke Skywalker, Leia

Ao se aliar aos esforços da Rebelião, Luke descobre que tem uma irmã, Leia. Assim como ele, ela é sensitiva à Força e tem um papel importante a desempenhar na preservação da galáxia.

Assim, juntamente com o contrabandista Han Solo, fica formado o trio imbatível de Luke, Leia e Han. Eles acabam sendo instrumentais para a derrubada do Império e a restauração da República na galáxia.

3. A vitória da Rebelião

Foi Luke Skywalker quem deu o tiro certeiro e destruiu a primeira Estrela da Morte. Depois, em um confronto contra Darth Vader e o Imperador Palpatine, conseguiu virar o jogo e derrubar o Império Galáctico. E tem um action figure do Luke Skywalker Snowspeeder piloto que está incrível! 

A vitória da Rebelião sobre as forças Sith transformaram Luke Skywalker em uma lenda pela galáxia.

4. A revolta de Ben Solo, sobrinho de Luke Skywalker

Com o objetivo de reorganizar a Ordem Jedi, Luke Skywalker começou a treinar jovens promissores no controle da Força. Um desses talentos era o filho de Han e Leia, Ben Solo.

No entanto, Luke havia sentido o domínio do Lado Negro da Força sobre o sobrinho. Em uma fatídica noite, conseguiu usar a Força para visualizar os pensamentos de Ben, descobrindo que ele já havia cedido ao Lado Negro. Surpreso com a ação do tio, Ben se enfureceu, destruiu o templo de Luke e matou todos os aprendizes.

5. O confronto em Crait

Luke Skywalker teve um confronto decisivo contra o sobrinho, agora chamado de Kylo Ren, sobre as areias vermelhas do planeta Crait. No entanto, o seu combatente logo percebeu que o tio não se encontrava fisicamente lá, e sim usava a Força para se projetar do outro lado da galáxia.

Esse conflito terminou com a derrota de Luke, mas foi determinante para dar a vantagem à Resistência e, claro, desestabilizar Kylo Ren.

Com uma importância tão substancial para a história da galáxia, é claro que a vida de Luke Skywalker é recheada de momentos icônicos. Você se lembrava de detalhes relacionados a todos esses listados no artigo? Aproveite para usar o campo de comentários para citar quais são os seus preferidos ou se há outro que não citamos!

E aproveita para comprar hoje mesmo a figura do Luke Skywalker O Império Contra-Ataca com tantos detalhes impressionantes como várias posições de mãos diferentes, feição extra e ainda o sabre de luz! O detalhe das roupas é perfeito. Sem falar as hiper articulações que permite criar poses e muitas cenas realísticas para exibição.
Aproveite para conhecer a figura de Luke Skywalker com os trajes de piloto da Rebelião disponível na Lima Hobbies e decore a sua casa como um legítimo fã de Star Wars!