A série The Mandalorian, transmitida no Disney+ causou uma verdadeira revolução no universo Star Wars, que todo mundo achava que ia descansar depois da estreia de Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker. Com um elenco de primeira e ação digna de cinema, a série do Disney+ também tem seus segredinhos. 

Tudo o que acontece em The Mandalorian é bem direto e claro. No entanto, se você olhar por trás da cortina, pode encontrar várias referências e até alguns fatos engraçados sobre as gravações da série e como ela se encaixa no restante do conteúdo de Star Wars.

Ficou com curiosidade? Então, veja abaixo 5 fatos engraçados e obscuros de The Mandalorian

1. Controladores do Baby Yoda 

Indo na contramão do restante da série, há bem pouca computação gráfica envolvida no Baby Yoda. Em vez disso, ele é um marionete operado por duas pessoas: uma responsável pelas expressões e outra pelas orelhas. 

Além disso, estima-se que a marionete principal esteja avaliada em aproximadamente US$ 5 milhões. 

2. Só o dublê 

O ator Pedro Pascal é responsável por interpretar o protagonista Din Djarin, exceto no quarto episódio de The Mandalorian. Como estava ocupado com os ensaios de uma peça da Broadway, todo o episódio foi gravado com o seu dublê por baixo da armadura de Mando, com Brendan Wayne servindo como substituto principal de Pascal.

Depois, Pascal gravou as falas do personagem e elas foram sincronizadas com as cenas que o dublê filmou. 

Ator Pedro Pascal interpreta Din Djarin

3. Os rebeldes relaxaram 

Com a guerra vencida pela Rebelião, os seus vários soldados foram incorporados às forças de segurança da Nova República. Então, quem lutava contra os exércitos do Império acabou sendo direcionado para várias outras funções pelo espaço, inclusive a patrulha por partes da galáxia menos movimentadas. 

E é em um desses lugares que Din Djarin encontra alguns “guardas de trânsito” da Nova República. Só que, diferente dos heróis lendários da Rebelião da trilogia clássica, eles são mais folgados e estão acima do peso. Afinal, têm bem menos trabalho ultimamente. 

4. Aparições do time da série 

Aliás, um dos soldados da Nova República citados no item anterior é ninguém menos do que Dave Filoni, cocriador de The Mandalorian. Ele também foi responsável por Star Wars The Clone Wars e Rebels. 

Outros nomes importantes dos bastidores da série também apareceram como uniformizados da Nova República. É o caso de Rick Famuyiwa e Deborah Chow, que são diretores dos episódios de The Mandalorian. 

5. O passado dos Mandalorians 

Há uma rica história por trás do povo de Din Djarin. No entanto, ela não está nas trilogias principais de Star Wars, mas sim nas animações The Clone Wars e Rebels. Ambas estão disponíveis para streaming no Disney+. 

Nessas séries, podemos ver como Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi tiveram influência nos eventos políticos de Mandalore. Anos depois, acompanhamos como a Darksaber tem uma grande importância para o planeta e chega até a série The Mandalorian. 

Produtos para os fãs:

O que achou desses fatos curiosos sobre The Mandalorian? Uma série de tanta qualidade como essa certamente vai render cada vez mais análises no futuro, especialmente enquanto esperamos por novos episódios. Vamos ficar de olho nas aventuras de Din Djarin pela galáxia! 

Enquanto os episódios não saem, que tal conferir os produtos disponíveis sobre a saga Star Wars na loja do Lima Hobbies? Aposto que você irá adorar as miniaturas, action-figures e até mesmo o capacete Mandaloriano!

Você conhece mais alguma curiosidade que não foi citada no texto? Então, deixe um comentário contando para a gente!