O quanto você sabe sobre Julia Carpenter? Também conhecida como Arachne, ela é uma rival à altura de Homem-Aranha, contando com habilidades únicas que a diferenciam.

Ela já teve diversos nomes. Além de Arachne, já foi conhecida como Mulher-Aranha e Madame Web. Seus poderes foram inseridos artificialmente pelo governo na intenção de replicar aqueles do Homem-Aranha, mas ela seguiu seu próprio destino.

Existem várias informações sobre Arachne que nem muita gente sabe. Se você gosta do personagem, esses detalhes são obrigatórios. Para ajudar você, reunimos os principais deles a seguir.

Vamos lá? Veja abaixo 5 fatos sobre Arachne que você não conhecia:

1. Super-heroína sob encomenda

Julia Carpenter foi escolhida pelo governo norte-americano para se tornar uma super-heroína. Ela foi convidada pela amiga Val Cooper a integrar um estudo sobre atletismo, mas na verdade foi injetada com uma mistura de DNA de aranha e plantas exóticas.

Assim, ela adquiriu poderes semelhantes aos do Homem-Aranha de maneira artificial.

2. Primeira participação em larga escala

Depois de sua transformação, Julia Carpenter teve a sua primeira participação em um evento de larga escala quando eclodiram as Guerras Secretas. Esse foi o primeiro grande arco de quadrinhos em que a personagem Arachne apareceu.

Nessa história, ela se alia aos Vingadores e Homem-Aranha, lutando contra o Doutor Destino, Hulk e Homem-Absorvente.

3. Posicionamento na Guerra Civil

Julia Carpenter também participou dos eventos de Guerra Civil. Ela se posicionou a favor do registro dos super-heróis, começando a trabalhar em um programa de treinamento de novos heróis junto com Ms. Marvel e Magnum.

Aliás, foi durante esse arco dos quadrinhos em que ela usou o nome Arachne pela primeira vez.

4. Habilidades psíquicas

Apesar de ter um leque de capacidades semelhantes às de Homem-Aranha, Arachne também tem algumas habilidades únicas. Uma delas é do meio psíquico, sendo capaz de psicocinesia.

Esses poderes psíquicos também podem ser disparados à distância. Uma das possibilidades é lançar teias de aranha e controlá-las com o poder da mente.

5. Perda da visão

Julia Carpenter ampliou os seus poderes psíquicos ao se tornar a Madame Web. Com isso, ela passou a se tornar capaz de telepatia, clarividência, premonição e até sentir a capacidade psíquica das outras pessoas.

No entanto, isso fez com que ela ficasse cega. Apesar disso, ela consegue usar seus demais sentidos para se orientar e igualar suas habilidades às de Homem-Aranha.

Viu só quanta informação nova existe sobre Arachne até para grandes fãs dos quadrinhos? Julia Carpenter é uma das personagens mais fascinantes da Marvel, tendo um arco que toca em acontecimentos grandes e pequenos. Acompanhá-la é uma garantia de que teremos aventuras, dramas e reviravoltas de tirar o fôlego.
Aliás, para quem curte Julia Carpenter e Arachne, que tal decorar a casa com a imagem da personagem? Conheça o action figure de Arachne disponível na Lima Hobbies!