Quem nunca assistiu a Fórmula 1 no domingo e ficou pensando o quão divertido seria dirigir um carro tão veloz quanto aqueles que apareciam na televisão? Se esse é seu sonho, devemos te informar que não é preciso virar piloto de Fórmula 1 para realizá-lo, muito menos gastar uma fortuna para ter uma miniatura desta máquina em casa! Na loja da Lima Hobbies você encontra uma grande variedade de miniaturas dos Dodge Challenger! Escolha o que mais combina com você e compre já o seu! 

Isso porque existem carros tão incríveis como esses, que, inclusive, podem andar cotidianamente na rua. Estamos falando dos carros Dodge Challenger, um dos modelos desportivos mais queridinhos do mundo. 

Sendo assim, hoje falaremos um pouco sobre esse modelo de carro e sobre a sua potência.

O que é um Dodge Challenger? 

Para início de conversa, o Dodge Challenger é uma linha de carros  desportivos. Esses modelos possuem tamanho médio e contam apenas com duas portas.  Sendo assim, definitivamente esses carros não são feitos para grandes famílias. 

Essa linha é produzida pela Dodge, uma empresa automobilística fundada em 1914, por John e Horace Dodge. De lá pra cá, a linha se ramificou e possui modelos cada vez mais potentes. 

Tudo começou com o lançamento da versão R/T, ou seja, road and track, que dispunha de motores de oito cilindros e 335 cavalos. Em seguida, a marca começou a fabricar modelos Trans AM, e de lá pra cá só tem aparecido com mais novidades, para a alegria dos amantes de velocidade.

Produtos recomendados para você:

Onde são produzidos os Dodge Challenger?

Além de produzir diversos modelos a fim de agradar a todos, o Dodge Challenger conquistou também países. Isso fez com que a sua empresa matriz se expandisse para  outras nações, chegando até a ter fabricação em solo brasileiro. Dentre os carros fabricados aqui no Brasil, temos: 

● Dart Sedan: fabricado entre 1969 a 1981. 

● Dart Coupé: fabricado entre 1970 a 1981. 

● Charger LS: modelo esportivo fabricado entre 1971 a 1975. 

● Charger R/T: modelo esportivo com mais potência e acabamento diferenciado,  fabricado entre 1971 a 1980. 

● Dart SE: série com visual esportivo, era um Dart coupé com acabamento  simplificado, fabricado de 1972 a 1975. 

● Dart Gran Sedan: modelos top de linha com carroceria de 4 portas, fabricado de  1973 a 1978. 

● Dart Gran Coupé: modelos top de linha com carroceria de 2 portas, fabricado de  1973 a 1975. 

● 1800 ou Polara: sedan de porte médio. Chamado inicialmente de 1800, passou a  se chamar Polara anos mais tarde. Foi fabricado de 1973 a 1981. 

● Magnum: substituiu os Gran Coupé, fabricado de 1979 a 1981. 

● LeBaron: substituiu os Gran Sedan, modelos de 1979 a 1981. 

● Dakota: Picape média, fabricada de 1998 a 2001.

Agora que você já sabe da fama desse modelo, que tal dar uma olhada nos últimos lançamentos de Dodge Challenger e nas miniaturas de carros disponíveis na loja da Lima Hobbies? Não perca tempo e confira!

Últimos lançamentos de Dodge Challenger

Dodge Challenger R/T Shaker

Começando com a fabricação de 2016, o Dodge Challenger R/T Shaker, que se trata de um modelo mais clássico. Entretanto, na sua nova versão foi incorporado um novo acessório: o clássico capô com uma vistosa tomada de ar. 

Esse modelo de capô é também conhecido como Shaker Hood. Logo, é daqui que surge o nome desse modelo. A inspiração para esse modelo veio de um clássico Dodge dos anos 70, que tinha um capô com detalhes pretos, e que vibrava toda vez que o motor acelerava. 

Além desse capô incrível, o carro conta com um motor 5.7 Hmi V8 da versão R/T  convencional. Ou seja, o motor possui 8 cilindros.

Dodge Challenger Hellcat

Também fabricado em 2016, o Dodge Challenger Hellcat é um modelo de  fabricação limitada, o que explica o seu preço de R$799.000,00. 

Conhecida como uma das versões esportivas da linha, o Hellcat possui um bloco V8 6.2 Hemi Supercharger de 717 cavalos e 89,8 kgfm de torque máximo, isso quando o carro está rodando a gasolina. 

Além dessas características, o modelo ainda possui marcha manual, freios Brembo de 15,4” e suspensão ajustável a gás com três tipos de pré-ajustes: track, sport e street.

Dodge Ram 2500 

Uma das picapes mais aclamadas pelo público, a Dodge Ram 2500 volta ao mercado em 2020 com atualizações. Custando R$289.900,00, o modelo conta com mais tecnologia e um novo motor na sua nova versão. 

Quanto ao motor, estamos falando de um Cummins turbodiesel de 6,7 litros. Além dessa novidade, o carro conta com um propulsor que gera 365 cavalos de potência e 110,7 kgfm de torque. 

Mas não é só de lataria que se constitui a atualização da Dodge Ram 2500. A  tecnologia também está presente na versão de 2020. É possível encontrar no carro uma visão 360° por meio da central multimídia. 

Sendo assim, é possível ter uma visão aérea do veículo, graças às quatro câmeras instaladas na caçamba. Além disso, o modelo tem seis airbags, controle eletrônico de  tração, controle eletrônico de estabilidade e um recurso de mitigação de rolagem da carroceria. 

Dodge Challenger e seus diversos estilos para agradar

miniatura dodge challenger

Se aventurar no mundo automobilístico parece ser um desejo cheio de aventuras.  Podemos ter um gostinho disso nas corridas de Fórmula 1. Entretanto, para os amantes de velocidade, ficar apenas na vontade pode não parecer suficiente. Por isso, é preciso saber investir em um carro para viver altas aventuras. Uma das opções é o Dodge  Challenger, o queridinho dos velocistas, e altamente aclamado pela crítica. Essa linha possui modelos para todos os gostos e carros super potentes, tanto em versões reais quanto em miniaturas realistas em escala real disponíveis na Lima Hobbies. Que tal conferir os modelos disponíveis do Dodge Challenger em nossa loja e compartilhar aquele que você mais gostou?