A Cobra Island é um destino comum das missões dos integrantes do grupo dos G.I. Joe. Afinal, essa é a principal base da organização criminosa mundial Cobra. Ela tem uma grande importância estratégica para as atividades do grupo e tem defesas à altura desse status. 

Quem curte o universo dos G.I. Joe pode se inspirar nas características da Cobra Island para construir cenas que reproduzem grandes missões ambientadas nela. Ela possui detalhes tão ricos que pode dar origem a muitas histórias incríveis. 

Ficou com curiosidade de saber mais sobre isso? Então, veja a seguir 5 fatos incríveis sobre Cobra Island:

1. Formato da  Cobra Island

Em algumas adaptações do universo G.I. Joe, o quartel-general da facção criminosa Cobra, a Cobra Island, tem o formato do logo da organização. Esse é o ícone usado pelos capangas do Comandante Cobra. 

No entanto, não é em toda versão da Cobra Island que ela tem esse formato. Por exemplo, nos filmes feitos para o cinema, ela é bem maior para abrigar os diferentes galpões e laboratórios do grupo Cobra. 

2. Criação da Ilha 

A Cobra Island foi criada a partir de um acidente geográfico. O Professor Appel, do grupo Crimson, enganou os G.I. Joes ao acionar um terremoto no Golfo do México. A elevação do banco de areia deu origem à ilha. 

Mesmo com todos os seus esforços, os Joes não conseguiram remover as forças da organização Cobra que ocuparam a ilha. Assim, acabou se tornando um ninho para os vilões. 

3. Energia vulnerável 

Toda a energia da Cobra Island vem de um gerador subterrâneo localizado em um rio que passa por baixo da ilha. A Cobra Island emprega alguns integrantes da organização Cobra para supervisionarem essa parte da ilha, apesar de exigir o desbravamento de uma forte correnteza para alcançá-la. 

O integrante dos G.I. Joes que conseguem se infiltrar nessa estação sem ser percebido podem comprometer a energia de toda a ilha ao destruí-lo. 

4. Defesa e ataque alinhados 

Sendo o covil de vilões mundialmente procurados, a Cobra Island tem defesas à altura desse status. Para começar, há uma grande estação de lançamento de mísseis próxima a um vulcão, que exige o desbravamento de várias adversidades para ser alcançada.

 Há também um sofisticado sistema de defesas antiaéreo cravado nas montanhas da ilha. Quem deseja desativá-los precisa chegar bem perto, escalando as paredes e se infiltrando para dentro das estações de defesa. 

5. Ameaças naturais da Cobra Island

Os integrantes da organização Cobra não são as únicas ameaças que um invasor infiltrado encontrará na Cobra Island. Há também um bom número de riscos vindos da própria natureza, que podem comprometer a missão de quem não se preparar para eles. 

Um exemplo é a selva venenosa localizada no centro da ilha. Ela contém plantas bonitas, mas mortais que exigem o máximo de cuidado. É recomendado o uso de veículos próprios para situações extremas. 

Agora você já conhece os melhores detalhes sobre a Cobra Island. Com essas informações, você pode criar aventuras incríveis usando miniaturas e figuras do universo dos G.I. Joe. Inspire-se nas características da Cobra Island para prever as ameaças que tentaram conter o avanço dos soldados e impedir o sucesso da missão deles. 
Que tal montar uma missão completa envolvendo todo o universo dos G.I. Joe? Acesse a seção de figuras de G.I. Joe do Lima Hobbies e conheça as opções!