Deadpool é um dos super-heróis mais únicos que temos no mundo dos quadrinhos e do cinema. Ele não se leva a sério e frequentemente quebra a quarta parede em situações impossíveis de imaginar envolvendo qualquer outro personagem.

Tendo tanto valor assim, era impensável que ele ficasse longe do cinema por tanto tempo. Depois de uma aparição na franquia dos X-Men, logo Deadpool ganhou os seus próprios filmes solo. E mais: vem mais filme por aí, também!

Para a alegria dos fãs, eles são altamente fiéis ao material original e proporcionam muitas risadas e piadas sujas. Ryan Reynolds encarna o personagem como um verdadeiro fã e torna difícil que a gente imagine qualquer outro interpretando Deadpool.

caneca deadpool

Que tal preparar uma sessão de cinema em casa focada nesse herói bebendo algo gostoso na caneca Deadpool? A seguir, veja tudo sobre os 2 filmes imperdíveis do Deadpool que você pode assistir hoje:

Deadpool (2016)

O primeiro filme do anti-herói não foi a primeira aparição dele no cinema recente. Ele também é um personagem no filme X-Men Origins: Wolverine, também interpretado pelo ator Ryan Reynolds.

Nesse primeiro filme solo, Reynolds encarna um Deadpool em busca de respostas sobre quem o tornou um mutante. É uma história de origem que não se leva à sério, da forma como poderíamos esperar ao se tratar de Deadpool.

cartaz do filme Deadpool

O filme foi um sucesso de crítica e público. Muita gente aplaudiu a atuação de Reynolds, além de apreciarem o humor mais adulto do longa. Isso faz de Deadpool uma ótima opção para quem gosta de HQs e quer ver uma adaptação fiel desse personagem tão icônico.

Além de Reynolds, fazem parte do elenco Morena Baccarin (Homeland), Ed Skrein (Game of Thrones), T. J. Miller (Silicon Valley) e Gina Carano (The Mandalorian).

Deadpool 2 (2018)

Com o sucesso do primeiro filme de Deadpool, era inevitável que uma continuação viesse a seguir. A novidade é a introdução de Cable, interpretado por Josh Brolin. Nessa nova história, Deadpool forma a X-Force para conter o vilão.

A direção mudou em relação ao primeiro filme. Agora quem senta na cadeira de diretor é David Leitch, o mesmo do filme John Wick. E dá para perceber um aumento na sofisticação das cenas de ação em Deadpool 2, do começo ao fim!

cartaz do filme Deadpool 2

Assim como o anterior, existem vários palavrões e piadas adultas. Isso não gerou controvérsia, mas sim algumas piadas da parte da produção. Tanto que, alguns meses depois do lançamento, o estúdio editou uma versão “limpa” de Deadpool 2 chamada de Once Upon a Deadpool, ou Era uma vez um Deadpool, com classificação indicativa menor.

E claro que os brinquedos também ficaram diversificados, é possível encontrar Funko Pop! Deadpool e até estátua Deadpool com Pony! Demais, não é mesmo?! E tem outras miniaturas Deadpool também muito interessantes.

A continuação foi outro sucesso, garantindo o caminho para um terceiro filme no horizonte. Com a compra da Fox pela Disney, a tendência é que Deadpool 3 tenha conexão com os demais filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Agora que você já sabe tudo sobre os filmes do Deadpool, está na hora de marcar as suas sessões de cinema em casa. Esse é um programa imperdível para qualquer fã de quadrinhos, já que tanto Deadpool quanto Deadpool 2 são ótimos filmes com muita ação e humor. Aliás, com a expectativa de mais um longa nessa franquia, essa é a melhor hora para relembrá-los.
Que tal animar o espaço da sua casa com a presença de figuras e miniaturas Deadpool? Acesse a Lima Hobbies e conheça a figura de ação do Deadpool da Ambush!