Quando o assunto são os tão queridos carros de controle remoto, uma das escolhas que você precisa fazer é entre RC Combustão e RC Elétrico. Ou seja, os modelos elétricos ou a combustão. 

Na hora em que você decide qual automodelo comprar, pode ser que fique na dúvida a respeito de vários de seus atributos. Afinal, o objetivo é sempre comprar um produto que atenda a todas as suas expectativas.

Afinal, assim como os veículos de verdade, eles têm funcionamentos bem diferentes em relação ao abastecimento de energia do motor. E isso tem um impacto direto no uso que você faz deles.

Quer saber como decidir entre essas duas alternativas? Então, fique de olho nas informações a seguir!

O que é RC Combustão?

O nome RC Combustão se refere a carros com motor de combustão interna. Ou seja, eles se locomovem a partir da mistura de combustível com ar e uma faísca que promove energia.

O motor a combustão de carros de controle remoto usa um combustível específico para esses modelos, que tendem a ser mais pesados e precisam de mais manutenção para terem uma vida útil adequada. 

Esse combustível geralmente está disponível em lojas do ramo, sendo composto de álcool, óleo e nitrometano.

O que é RC Elétrico?

Um RC Elétrico é um carro que se move a partir da energia armazenada em uma bateria.

Nesse caso, ocorre a inversão da corrente contínua em corrente alternada, o que aciona o motor elétrico e gera o movimento.

Como em qualquer outro caso de dispositivo movido a bateria, é preciso recarregá-la sempre que esgotar. No caso de um carro de controle remoto, esse tempo pode variar entre algumas horas.

RC Combustão e RC Elétrico: qual escolher?

Agora que você conhece as diferenças entre esses dois, já pode tomar a sua decisão. No entanto, lembre-se de que não se trata apenas de uma preferência pessoal.

Isso porque determinados tipos de motor costumam ser mais indicados para certas situações. Por exemplo, aqueles que são a combustão são melhores para uso em locais abertos. Além disso, exigem mais cuidado da parte do usuário.

Tendo isso em mente, os modelos elétricos surgem como alternativas de fácil operação. Eles também não fazem tanto barulho nem soltam fumaça. Dessa forma, podem ser usados em qualquer tipo de ambiente, até internos.

Por fim, vale lembrar que em ambos os casos é preciso se preocupar com o reabastecimento. Ou seja, no modelo a combustão é necessário usar o combustível especial, enquanto no elétrico, é preciso esperar a bateria carregar completamente.

Diferença entre RC Combustão e RC Elétrico - Close - Lima Hobbies

Como você viu acima, existem mais diferenças do que se imagina em relação aos modelos de motor a combustão e elétrico quando o assunto é carros de controle remoto. Então, é fundamental que você pense bem antes de tomar a sua decisão para poder aproveitar ao máximo os seus momentos de diversão.
Quer saber onde encontrar tudo o que você precisa para curtir o seu carro de controle remoto? É só passar na Lima Hobbies para conferir todas as opções!