Deadpool é um dos anti-heróis mais famosos da Marvel. O seu estilo irreverente, nenhuma hesitação em matar e temperamento imprevisível já foi visto tanto nos quadrinhos quanto no cinema.

Quem curte o personagem pode não saber tudo sobre ele. Afinal, com tantas continuidades e adaptações, existem alguns detalhes incríveis que podem surpreender, incluindo os diversos produtos do Deadpool que você encontra na loja da Lima Hobbies! São várias opções de miniaturas e curiosidades que tornam esse ícone ainda melhor. Confira já!

Será que você sabe tudo sobre Deadpool? Veja abaixo 5 fatos engraçados sobre o personagem:

1. Deadpool é um nerd

Tanto nos filmes quanto nos quadrinhos, Wade Wilson já deixou claro que é nerd. Ele já fez várias referências aos universos de Star Wars, World of Warcraft e até mesmo de filmes antigos da Marvel.

Esse conhecimento de cultura geek também faz com que as referências de Deadpool agradem até aqueles que conseguem captar alusões bem obscuras. Ou seja, é papo de nerd para nerd.

2. Deadpool ama o Capitão América

Deadpool tem Capitão América como o seu principal ídolo. Segundo algumas histórias, Steve Rogers tem a admiração de Wade Wilson desde a infância dele. E essa relação de idolatria continua mesmo depois de se tornar Deadpool.

Eles até trabalham juntos em alguns momentos. Em um arco em que atua infiltrado na HYDRA, o Capitão América consegue convencer Deadpool a ajudá-lo em sua operação secreta com base na admiração dele.

3. Deadpool tem uma filha com Homem-Aranha

Itsy Bitsy é uma criação feita em laboratório pelo vilão Patient Zero. Nos quadrinhos da Marvel, ele reuniu os genes de Deadpool e Peter Parker para criar uma fusão perfeita.

O resultado foi Itsy Bitsy, também chamada de Susan Mary. Ela tem poderes que combinam os de Deadpool e do Homem-Aranha, provando uma ameaça considerável à dupla.

4. Deadpool tem um gêmeo malvado

A gente sabe que Deadpool não é exatamente bonzinho, mas também não é um vilão. Apesar disso, já existiu uma versão “ruim” de Deadpool, que também pode ser chamada de gêmeo do mal.

Nessa história, a psiquiatra Ella Whitby se apaixona por Deadpool e decide coletar partes cortadas do corpo dele que são descartadas a cada regeneração. Graças a esse poder, essas partes se fundiram e viraram esse Deadpool estilo Frankenstein.

5. Deadpool não consegue ficar bêbado

Tem gente que já fica tonto com algumas cervejas, mas esse não é o caso de Deadpool. Afinal, o fator regenerativo dele impede que ele fique bêbado! Essa característica é comum nos personagens que têm qualquer habilidade curativa.

Afinal, o álcool atua como um veneno no corpo. Ter uma capacidade regenerativa significa constantemente limpar o corpo não importando a quantidade de álcool consumida.

O anti-herói possui boa relação com outros heróis da Marvel

O que achou dessas curiosidades engraçadas sobre Deadpool? Ele é capaz de transformar qualquer história onde entra, então é natural que tenha tantos detalhes surpreendentes como esses e vários outros.

Recomendações de produtos que não podem faltar na sua coleção:

Que tal trazer o Deadpool para decorar algum espaço da sua casa ou escritório? Conheça essa figura de ação Marvel Deadpool da Neca entre as opções da Lima Hobbies!