A pandemia de Covid-19 causou transformações radicais no Brasil e no mundo. Com a necessidade de isolamento social para se proteger do vírus, as pessoas conseguiram encontrar refúgio em hobbies que não exigem a saída de casa.

Esse é o caso do ferromodelismo. Com compras online e um espaço em casa, é possível aproveitá-lo junto da família sem se expor a riscos. E isso fez com que ele alavancasse sua popularidade durante esse período.

Maquetes de ferromodelismo podem ser construídas em casa

O ferromodelismo é uma atividade bastante prazerosa que consiste em criar dioramas de ferrovias. O cenário fica a critério do criador, podendo reproduzir um local que existe ou que saiu da sua imaginação. Com os itens certos, você pode transformar os seus sonhos em realidade. Confira todos os produtos necessários para iniciar este hobby na seção de ferromodelismo em nossa loja!

Neste post, você entenderá qual é a relação da popularidade do ferromodelismo com o isolamento social, além de saber como entrar nesse universo. Boa leitura!

O isolamento social na pandemia de Covid-19

Como o principal método de contágio da Covid-19 se dá por meio do contato próximo entre as pessoas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e diversos órgãos governamentais do mundo recomendaram o isolamento social como método preventivo.

Ou seja, as pessoas passaram a ter que ficar mais tempo em casa. Em casos em que isso era possível, o trabalho passou a ser realizado de forma remota, além das aulas também terem sido transferidas para o modelo de ensino à distância.

Esse movimento de se recolher em casa fez com que muita gente se reconectasse com hobbies antigos ou descobrissem novos. Entre eles, claro, está o ferromodelismo. Em nosso blog você encontra diversos artigos para se aprofundar nas curiosidades deste hobby. Confira agora!

A popularidade do ferromodelismo no isolamento social

O ferromodelismo é uma atividade que não requer que seus entusiastas saiam de casa para aproveitá-la. Montar ferrovias em miniatura geralmente é algo que se faz naqueles espaços que sobram em casa, como a garagem ou um quarto extra.

Com a popularidade cada vez maior do comércio eletrônico para hobbies específicos como o ferromodelismo, os entusiastas também não precisam sair de casa para comprar seus modelos. Ou seja, trata-se de um cenário ideal para curtir esse hobby durante o isolamento social.

Em uma matéria publicada em setembro de 2020, o Maringá Post destacou a história de um fã de ferromodelismo que desenvolveu ainda mais essa paixão durante o período de isolamento social. Ele destacou como usou esse tempo para ler a aprender mais sobre ferromodelismo.

Descobrindo o ferromodelismo no isolamento social

E você, já pensou em ter o ferromodelismo como hobby? Apesar de muito da graça dessa atividade vir do contato com outros entusiastas, a construção de ferrovias em miniatura de dentro de casa é o ideal para esse período de isolamento social.

Para começar, é importante ter em mente qual tipo de diorama você deseja construir. Você pode reproduzir alguma região que tenha algum valor sentimental para a sua vida, como uma cidade ferroviária que visitou na infância. Outra alternativa é criar um diorama totalmente fictício.

Locomotivas ferromodelistas possuem escala real!

O mais importante é planejar bem como será o seu cenário. A partir daí, chega a hora de montar a sua ferrovia propriamente dita. Para isso, você precisará construir os trilhos, os trens, as estações, o relevo, as casas, entre outros. Todos estes produtos podem ser adquiridos com as melhores condições de pagamento na loja da Lima Hobbies.

Produtos recomendados para você

O ferromodelismo é um hobby bastante prazeroso, sendo perfeito para quem curte trens e a construção de dioramas fiéis à realidade. Com o período de isolamento social, essa é uma atividade que pode ajudar a fazer o tempo passar e integrar a família. Para isso, basta utilizar produtos de qualidade de lojas de confiança que entreguem em sua casa.
Quer uma dica? A Lima Hobbies tem uma vasta seleção de itens de ferromodelismo perfeitos para você se conectar com esse hobby. Confira!