Quem está por dentro do mundo dos games com certeza acompanhou o lançamento de Cyberpunk 2077 para PS4 e Xbox. Um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos, ele reuniu muita tecnologia e polêmica.

A melhor coisa dos jogos é que eles conseguem nos transportar para outro lugar, em que assumimos o papel de outros personagens. Assim, podemos tomar decisões que impactam o mundo ao nosso redor e ver as suas consequências.

Em Cyberpunk 2077, o futuro é inóspito e a tecnologia evoluiu de forma desenfreada. Ao controlar o seu personagem, você pode escolher a sua forma preferida de jogar e desenvolver a história. Tudo isso significa a mais nova evolução do mundo dos games.

banner jogo cyberpunk 2077

O que é Cyberpunk 2077? 

Cyberpunk 2077 é um dos últimos lançamentos da equipe CD Projekt Red, a mesma responsável pela aclamada franquia The Witcher. Trata-se de um RPG de mundo aberto em que o jogador pode desenvolver a história da forma que quiser, tendo um cenário futurista como pano de fundo.

O game contou com uma forte campanha de marketing por muitos anos, mas o seu lançamento foi marcado por vários problemas. Vários bugs e incompatibilidades atingiram os jogadores e a desenvolvedora está trabalhando neles até agora.

Ainda assim, os jogadores puderam perceber que se trata de um game ambicioso e certamente o molde para os futuros RPGs desse tipo. Com muito o que fazer pela cidade, é difícil ficar entediado.

Quais os principais destaques de Cyberpunk 2077?

A premissa de Cyberpunk 2077 é dar ao jogador a sensação de estar em um mundo como o de Blade Runner. O mundo de tecnologia super avançada também esconde muitas ameaças e malefícios, sem contar a popularidade de modificações corporais para adquirir novas habilidades.

Na história do game, o jogador assume o papel de V, alguém que vem de baixo para tentar fazer um nome para si em Night City. Depois que um roubo dá errado, V acaba entrando em contato com um líder do crime que promete muito dinheiro em troca de uma missão arriscada.

Só que, além dessa história principal, o jogador tem liberdade para percorrer toda Night City em busca de missões paralelas, itens escondidos e interagir com as outras pessoas. Em cada bairro dessa metrópole existem tribos únicas, características marcantes e, claro, várias ameaças.

Em quais plataformas Cyberpunk 2077 saiu?

Cyberpunk 2077 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e também para PC. Nos consoles, o game sofreu com alguns problemas de desempenho que estão sendo resolvidos.

No PC, o game está disponível para compra na Steam e Epic Store, além de vários vendedores de chaves avulsas como é o caso da Nuuvem. No entanto, antes de curtir o aguardado jogo nessa plataforma, é importante ficar de olho nos requisitos de sistema dele.

Agora que você já sabe tudo sobre Cyberpunk 2077 no PS4, Xbox e PC, resta começar a sua aventura por Night City. Essa é a escolha ideal para quem gosta de criar a sua própria história, construir um personagem que toma as mesmas decisões que você e ver até onde você consegue chegar.

personagem V cyberpunk 2077

Para quem é entusiasta dos games, vale a pena ter como decorar a própria casa usando adereços dos jogos. Se você curte Cyberpunk 2077, aproveite para conhecer as figuras do protagonista V e de Johnny Silverhand na Lima Hobbies!