A aviação é um ramo impressionante, seja pela grandiosidade ou pela riqueza de  detalhes. Isso, em se tratando da aviação real, mas o que dizer das miniaturas e kits produzidos em escala reduzida? Seja na opinião de quem entende do assunto, dos entusiastas ou mesmo daqueles que apenas admiram as miniaturas, a resposta é unanime: elas são incríveis!  

É o caso do Airbus A350. A Lufthansa está usando uma das aeronaves comerciais  mais modernas em rotas de longo curso do mundo. Além dos A380 e 747-8, o A350 é o carro-chefe da companhia aérea.  

A grandiosidade das máquinas é cuidadosamente reproduzida, por exemplo, em  escala 1/144 pela Revell. O desafio começa pela quantidade de peças disponíveis  para a montagem da aeronave. O kit completo de aviação civil do Airbus A350-900 vem com 120 peças com dimensões de: 46,4 x 44,7 cm. Seu nível de dificuldade é  quatro e para o serviço ficar completo requer além da montagem, colas e tintas  específicas. Um prato cheio para os amantes da aviação. 

Kits Airbus A350-900 

O Airbus A350 é a primeira aeronave fabricada pela Airbus com fuselagem e asas feitas principalmente com fibra de carbono e polímero. Com capacidade média de passageiros que varia entre 280 a 366 lugares, a aeronave foi desenvolvida como substituta para o Airbus A340. Além de tomar o lugar do avião antecessor, o Airbus  A350 também foi desenvolvido para competir com o Boeing 787 Dreamliner. 

Seu voo de estreia foi realizado em 15 de junho de 2014, partindo do Aeroporto de  Toulouse-Blagnac, França.

Kits MD-11 da Varig do Brasil

De volta ao cenário minimalista, trouxemos outro destaque interessante de  aeronave, além do pomposo Airbus A350-900. Trata-se do MD-11 da Varig Brasil.  

kits de aviação varig md11

A Varig foi a principal companhia aérea do Brasil durante anos, até enfrentar crises  financeiras em meados de 1990 e ser vendida em 2007 para a Gol. A marca nos aviões foi sendo substituída até sumir totalmente do mercado. Bem antes de decretar falência, além da modernidade de seus aviões, a Varig ficou  conhecida e chegou a ganhar prêmios no quesito qualidade do serviço de bordo.  

Prezando pelo requinte, todos os passageiros recebiam suas refeições em louça,  com talheres de metal e copos de vidro, diferentemente das demais companhias que serviam a alimentação em utensílios descartáveis. Para os passageiros da  primeira classe da Varig, era servido até mesmo caviar durante a viagem. 

Para completar, os passageiros poderiam ganhar uma miniatura de avião maquete  em resina MD-11. Hoje em dia, uma raridade que pode ser encontrada na loja da Lima Hobbies!