Colecionar é um ato milenar que pode ser considerado um hobby para a grande maioria da sociedade. Existem pessoas que colecionam desde moedas à fotografias e brinquedos diversos. Aqui na Lima Hobbies não é diferente! Somos apaixonados por hobbies e proporcionamos para públicos de todas as idades os melhores produtos para iniciar e complementar diversos tipos de hobby e coleções! Como forma de entretenimento, veja só quem são os maiores colecionadores do mundo!

Colecionadores: miniaturas de carros

1) Barbies

Jian Yang mora em Cingapura e tem 33 anos. A sua coleção contendo mais de 5 mil bonecas Barbies é o que mais chama a atenção em sua casa, tendo em vista que a mesma ocupa um cômodo inteiro e fica exposta em uma estante que toma toda uma parede do local. Mas, engana-se quem pensa que a coleção fica restrita somente a esse local! As Barbies chegam a ficar no closet e nas prateleiras do escritório da casa do colecionador, decorando e lembrando o mesmo da sua paixão pela coleção.

2) Simpsons 

Se você acha que é fã dos Simpsons, é melhor pensar duas vezes: Glyn Stott, do país de Gales, já ganhou até competições, como por exemplo, quebrou o recorde de assistir às 150 horas de todos os episódios dos Simpsons consecutivamente, como forma de comemorar os 20 anos da série de TV. O mais interessante é que o jovem passou o tempo todo acordado, assistindo às temporadas do desenho e, por isso, conquistou seu lugar no Guinness Book.

Que Os Simpsons são um sucesso mundial todos nós já sabemos. Além deste recorde incrível, que tal conhecer os produtos e action figures dos Simpsons  disponíveis em nossa loja? Confira já!

3) Puzzles

Quebra-cabeça, puzzles, jogos da memória, todos esses jogos conseguem fazer com que nosso cérebro seja exercitado e possamos trabalhar áreas cognitivas importantes para a manutenção de uma boa memória e saúde mental. Contudo, tenho certeza de que você dificilmente gastaria mais de 10 mil euros com isso. Isso porque quem teve a ideia foi um homem chamado Laurie Brokenshire. Este é tão fanático pela temática que gastou essa pequena fortuna construindo um local específico somente para abrigar seus mais de 9 mil puzzles. Curiosidade: Laurie possui mais de 400 variações de cubos mágicos tradicionais!

Confira alguns produtos selecionados para você:

4) Música

Keith Sivyer possui uma das coleções mais raras e completas que você pode imaginar: o rapaz tem o hábito de colecionar todos os discos que ficaram nas paradas de sucesso do Reino Unido por 60 anos. Infelizmente, Keith veio a falecer e quem agora administra e dá continuidade a sua coleção é o seu irmão mais novo Gerald. A coleção conta com mais de 20 mil singles de vinil de sete polegadas e 8 mil singles de 12 polegadas. Os discos ficaram dispostos nas paredes da sala de Keith, do chão até o teto, coberta com sua coleção.

5) Aspirador de pó

Acha que só de jogos, música e bonecas vivem as coleções? Não! O jovem Jack Copp possui um hábito bastante diferente: desde que comprou um aspirador de pó Hoover de 1923, modelo 541, conseguiu superar sua fobia referente ao aspirador de pó e começou a colecionar os modelos mais diversos desse objeto tão útil no nosso dia a dia. Ao todo, Jack tem 120 aspiradores de pó, que inclusive conseguiram lhe render um emprego na grande empresa da área Dyson.

6) Latas

A belga de 75 anos Yvette Dardenne possui um hábito diferente: a mesma tem o costume de colecionar latas há 22 anos. São latas litografadas que chegam a ocupar uma parede inteira de sua residência. Sua coleção conta com 56.800 latas de todos os locais do mundo. Yvette conta que sua vontade de montar uma coleção de latas teve início quando ganhou de sua tia uma lata de chocolate decorada, no final da década de 50.

7) Garrafas de Vinho

Poucas coisas na vida se comparam ao prazer de degustar um bom vinho. Contudo, existem pessoas que o degustam de maneira bastante específica, como é o caso de Michel-Jack Chasseuil, que coleciona as garrafas de vinho. Este já conseguiu juntar em sua coleção mais de 40 mil garrafas de vinho, de origem prestigiosa e bastante raras, vindos de outros países. Afinal, quem não gosta de uma taça de vinho?

8) Coleção de Star Wars 

Aqui você já viu que existem colecionadores relacionados aos Simpsons, que gostam de puzzles e até de) veja só) aspirador de pó! Mas, vamos agora te apresentar ao maior colecionador de objetos relacionados ao Star Wars. James Burns possui 44 anos e mora em Londres. O mesmo tem conseguido colecionar uma quantidade considerável de objetos e só mostra seu amor pela comunidade que compartilha do mesmo apreço por Star Wars e por colecionáveis. 

Na Lima Hobbies também adoramos a saga Star Wars e temos uma seleção vasta de produtos de Guerra nas Estrelas. São diversas opções para agradar todos os gostos.

9) Sutiãs/Tops

Este certamente causará um estranhamento. As mulheres, geralmente, possuem uma quantidade considerável de sutiãs e tops para o uso no dia-a-dia. Mas, você já ouviu falar em um colecionador desses objetos? Pois bem, Chen Qingzu de 56 anos tem cerca de 5 mil sutiãs em sua coleção. O intuito de sua coleção possui um caráter extremamente nobre: Chen viajava pelas Universidades na China para conscientizar jovens acerca dos perigos do câncer de mama. No final, ficou de lembrança a coleção. 

10) Paul Allen

Paul Allen esteve bastante próximo de Bill Gates durante a fundação da Microsoft e  é muito conhecido pelas suas ações filantrópicas. Contudo, hoje queremos destacar uma curiosidade que possivelmente você não saiba: Paul Allen é um dos maiores colecionadores de arte do mundo. É dono de uma grandiosa coleção de obras, e não se importou de desembolsar uma pequena fortuna para tê-la: por exemplo, é dono da tela “Marmitê”, peça muito famosa do pintor Paul Gauguin, pagando 59 milhões de dólares para tê-la. 

Colecionadores: coleção de itens

Colecionar é uma ótima forma de desenvolver um hobby, ainda mais em tempos de pandemia, onde ficamos reclusos a uma rotina ainda mais restrita. Colecionar ajuda a manter um objetivo e a conseguir torná-lo realidade, já que é um hobby que requer paciência. De todo modo, é saudável, faz bem para mente e melhora o humor, principalmente quando se compra/ganha aquela peça que estava faltando para a coleção! Que tal começar ou complementar seu hobby com uma nova coleção? Visite a loja online da Lima Hobbies e desfrute das melhores opções de produtos do mercado! Você não irá se arrepender, prometemos.