Sem dúvida nenhuma, a Lamborghini é uma das marcas de automóveis mais conhecidas e igualmente caras que existem, além, é claro, da altíssima qualidade dos produtos fabricados pela empresa. A qualidade é classe hereditária quando falamos da miniatura Lamborghini.

A companhia foi fundada em 1963, por Ferruccio Lamborghini. Na época, o italiano atuava no ramo de tratores, que eram fabricados com motores de tanques da Segunda Guerra Mundial. Acredita-se que Ferruccio fundou a companhia após um problema com a sua Ferrari, e assim entrou no ramo para competir diretamente com esta outra.

A primeira fábrica foi aberta em San’t Ágata Bolognese, e logo o empresário começou a contratar engenheiros de renome para trabalhar na construção dos carros, como Dallara, Stanzani e Bizzarrini. 

No ano seguinte a marca já começa a fazer história com o seu primeiro automóvel, o modelo 350 GT, que tinha um motor V12 desenvolvido por Bizzarrini e um chassi de invenção de Dallara. O carro fez bastante sucesso e foi fabricado até 1968, passando por atualizações em 1966. 

E falando em 1966, foi neste ano que ocorreu outro carro de grande sucesso da companhia, o Lamborghini Miura, que foi desenhado por Luigi Bertone. Este também tinha o potente motor V12. Ele ficou em circulação até 1973. 

Uma curiosidade com relação aos nomes dos carros é que Ferruccio era muito fã de touradas, e por conta disso a maioria de seus automóveis levavam o nome de touros famosos na época. 

Desde lá, a empresa passou por muita coisa. Foi vendida para os irmãos Mimram em 1981, estágio onde a companhia passava por graves problemas financeiros. Aliás, os irmãos foram responsáveis por revitalizar a marca. 

Em 1987, a empresa é vendida novamente, agora para a Chrysler, que na época iniciou um projeto de motor para ser usado nas competições de fórmula 1. Apesar do modelo ter sido estreado em 1989, não foi um sucesso e a empreitada no mundo das corridas parou por aí. 

Agora, mais precisamente, desde 1998, a Lamborghini pertence ao grupo Volkswagen e segue criando carros potentes e com um design que faz qualquer um reconhecer que se trata de um Lamborghini, mesmo que de longe. 

Miniatura Lamborghini: Amor além do tamanho real 

Os apaixonados por Lamborghini levam esse amor muito além dos carros em tamanhos naturais. É muito comum que donos e não donos de automóveis desta marca criaram uma coleção de miniaturas de Lamborghini. 

O que é bem legal, pois assim você consegue ter, de alguma forma, mesmo os modelos da companhia que já saíram de circulação. 

Se este é o seu caso ou está pretendendo começar uma coleção, você não pode deixar de conferir as miniaturas disponíveis na Lima Hobbies. Por lá, você encontra vários modelos, em diferentes cores e faixas de preço. 

Por exemplo, você pode ter uma miniatura Lamborghini Huracán LP com o logotipo da polícia por menos de 200 reais. Nas cores branco e azul. 

Ou uma miniatura Reventón Bburago cinza por menos de 100 reais. Que tal uma miniatura Lamborghini conversível azul claro Gallardo Spyder por menos de 400 reais? 

miniatura laborghini - conversível - azul - claro - Gallardo - Spyder - lima hobbies

E não se preocupe, do mais caro ao mais barato, você pode parcelar suas compras em até 10 vezes no cartão – consultar na informações de cada modelo – sem juros. 

Assim você consegue garantir suas miniaturas disponíveis na Lima Hobbies sem se assustar com a fatura no final do mês. Assim todo mundo vai sair ganhando. 

E para aqueles que se cadastrarem pela primeira vez na Lima Hobbies, ganha frete grátis na primeira compra. Não dá para perder, não é mesmo? 

Se cadastre, faça suas compras no conforto da sua casa e ainda receba tudo de graça dependendo do valor do seu pedido. Melhor que isso, impossível.