Para falarmos sobre miniaturas de motos, destacamos a moto Maisto Brutale, ou para ser mais específico: MV Agusta Brutale 1090 RR em escala 1:12. Produzida em metal  com detalhes em plástico, a Agusta Brutale, possui pneus emborrachados e pintura nas  cores vermelha e prata. O item de colecionadores mede aproximadamente 17 cm e a  idade indicada para manusear a pequena moto é a partir de oito anos. O preço médio  fica em torno de R$90,00. 

A tudo sobre a moto maisto

Mas, para dar uma volta e conhecer todos os detalhes desse modelo que impressiona  pelos detalhes esculpidos em moldes tão pequenos, não podemos deixar de lado a  versão em tamanho real. A Agusta Brutale tem 158 cv de potência e 11 kgf.m de  torque. Tudo isso para carregar os 183 kg da moto.  

Para os apaixonados por velocidade sobre duas rodas, a MV Agusta é quase  unanimidade. Adjetivos e superlativos não faltam nas descrições. A marca italiana,  fabricante de motocicletas, foi fundada em 1945 em Cascina Costa, que fica perto de  Milão

Esportiva e confortável 

Quando falamos de um dos tipos de moto mais famosas os modelos de motos esportivas, há que se esperar destaque no  design, na potência, mas dificilmente no conforto. Este é sem dúvidas, um dos  diferenciais da Agusta Brutale 1090.  

O modelo real da moto que destacamos em miniatura, foi lançado em 2010 na Itália e  passou a ser produzida em Manaus em outubro de 2011. Apesar de ser uma moto  derivada das pistas, a posição de pilotar não é rebaixada e incômoda, dando muito  mais conforto ao condutor.  

Detalhes que fazem toda a diferença foram pensados para que esta máquina se  encaixasse perfeitamente ao piloto. A pressão do vento no peito, por exemplo, não é  muito expressiva. Isso graças à conformação do farol e do suporte dos instrumentos que levam o vento frontal mais para cima, liberando bastante o piloto de seus  impactos. 

O sistema de suspensão da MV Agusta Brutale 1090 RR ABS traz  

na traseira um monoshock Sachs, ajustável na pré-carga da mola e no amortecimento  para alta e baixa velocidade. O que significa que se você passar por um buraco, o  movimento da roda é rápido, assim o acionamento do sistema hidráulico de alta  velocidade entra em ação. Já em casos de ondulações, onde o movimento é lento, o  acionamento é mais suave. Todo esse conjunto da obra faz com que em todas as  circunstâncias, você sinta a sensação de flutuar sobre duas rodas.  

Dizem por aí que os modelos MV Agusta, foram projetados para serem as “Ferraris”  das motos. Então, uma coisa é certa, seja uma MV Agusta Brutale 1090 em miniatura ou em  tamanho real, a perfeição caminha junto com seu nome.  

De volta a uma das miniaturas de moto mais cobiçadas entre os colecionadores, se  podemos te dar uma dica é: tenha uma delas em sua prateleira. Encante-se com sua 

beleza e delicie-se com seus detalhes. Idealizada, projetada e confeccionada como  poucas, a MV Agusta Brutale 1090 ainda tem muita história para contar.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Moto Maisto?

Se você achou esse tema interessante, saiba que nós da Lima Hobbies temos esses produtos e muitos outros na nossa loja de produtos para coleções e artigos para hobbies pessoais.

Se você é curioso(a) e gostaria de conhecer mais sobre esse incrível mundo de coleções e hobbies leia mais artigos incríveis como esse no nosso blog da Lima Hobbies.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos!