Vamos conhecer um pouco da história do garoto introspectivo, que de tão comum, tão  inseguro, virou lenda!  What? Como foi que isso aconteceu? 

Vamos mergulhar na história da origem do Spiderman para entender melhor! 

Os criadores de Peter Parker, o Spiderman

homem aranha peter parker

Criado pelo editor e escritor Stan Lee e pelo escritor e artista Steve Ditko, os direitos  do personagem Spiderman (Homem-Aranha) são da americana Marvel Comics. 

O personagem Peter Parker foi idealizado pelos criadores como um órfão criado pelos  tios May e Ben, em Nova Iorque. Quando adolescente Parker lidava com questões como a rejeição, a inadaptação e até mesmo com a solidão. Bastante inteligente e ligado  à ciência, não raras eram às vezes em que o menino sofria bullying pelo seu modo  retraído. 

A identidade do Homem-Aranha

O estudante por detrás da identidade secreta do Spiderman tinha todos os elementos de um coadjuvante, mas como você já sabe, virou um dos super-heróis mais amados  dos quadrinhos. 

Forte, ágil e com habilidades incomuns que destoam completamente do garoto  deslocado que falamos no início. Em meio aos seus dilemas pessoais, disparar teias de  aranha, aderir-se a superfícies e uma incrível percepção extra-sensorial, tornaram-se  hábitos .  

Esse combo de poderes foi adquirido após o garoto ser picado por uma aranha  radioativa. O acidente fez de Peter Parker o espetacular Homem-Aranha.  

identidade homem aranha

A picada da aranha 

Durante uma demonstração de como manusear lixo nuclear de maneira segura, um  acelerador de partículas atingiu uma aranha. O animal caiu sobre Parker e picou sua  mão, morrendo em seguida. O acidente mudou completamente o destino do tímido  garoto de Nova Iorque.  

Após a picada, ao voltar para casa, um carro quase atropela o então futuro  “Spiderman”, que escapa do acidente como num passe de mágica. É então que ele  percebe que algo está diferente.  

Ao se dar conta de seus poderes, Peter se envolve com lutas e programas de TV

usando uma máscara para esconder sua identidade; Talvez ainda digerindo a  reviravolta em sua vida. 

Peter agora ficou no passado e os dias de astro de TV do Spiderman também. O super herói recém criado agora é mais um combatente do mal. 

origem do homem aranha

O gênio Spiderman 

Um super-herói cheio de poderes e um cérebro bastante ágil. O aluno aplicado, com  facilidade em mecânica e química usou seu conhecimento para desenvolver um  dispositivo: o lançador de teias. 

O estudioso herói não parou por aí. Sua aptidão em químicas foi crucial para  desenvolver o fluido de teia. Esse polímero é pressurizado e armazenado em cápsulas  e serve como “combustível” para o lançador de teias. 

A consciência heróica do Spiderman  

Inicialmente, o Homem-Aranha não entendeu bem qual era seu lugar no mundo.  Especialmente, não acreditava que era ou deveria ser capaz de usar sua transformação para o bem. O fato é que com a trágica morte de seu tio Ben, ascendeu em sua mente  a consciência heróica que faltava. 

Coincidência ou não, um bandido que ele deixou de  capturar, foi o mesmo que assassinou Ben. Com isso o Spiderman decide que é hora de  aceitar sua jornada e combater o crime em Nova York. 

Spiderman: um trabalhador nada comum 

A morte de seu tio Ben colocou sua família em uma situação difícil financeiramente.  Desestruturados, Peter Parker decidiu ajudar com as despesas da casa e procurar um  emprego. A oportunidade veio no jornal Clarim Diário.  

Spiderman agora tem jornada tripla. Estudar, trabalhar e salvar o mundo!

 homem aranha tio ben

Produtos do Homem-Aranha

Que o Homem-Aranha é um herói muito popular entre jovens e adultos, todos nós já sabemos. Mas que tal conhecer os produtos oficiais de Peter Parker, o Spiderman? Na Lima Hobbies você encontra uma vasta variedade para todos os gostos sobre o personagem. Descubra agora os melhores action figures do homem aranha!