Você curte plastimodelismo e caravelas? Então, pode ficar feliz que existem várias opções para satisfazer esse hobby.

As principais descobertas do Ocidente ocorreram a partir das navegações vindas da Europa. E é comum que a gente ouça muito falar de caravelas dessa época, um tipo de embarcação utilizada pelos exploradores como os portugueses e espanhóis.

A princípio, as caravelas não eram muito usadas para exploração. Elas eram fáceis de conduzir e tinham menos de três mastros em sua estrutura. Com o tempo, foram adicionados mais mastros e quatro velas, permitindo o uso de mais vento para movimentação.

Com a possibilidade de aproveitar muito mais vento, essas embarcações deixaram de navegar apenas pela costa da Europa e desbravaram o mundo.

Que tal trazer toda essa magia para a sua casa? Todo o legado das caravelas está preservado graças ao plastimodelismo. Conheça algumas peças incríveis a seguir:

Christopher Columbus Flagship Santa Maria 1/350 Revell

Vamos começar com uma das caravelas da época das grandes navegações. Essa é uma réplica da embarcação Santa Maria, do século 15. Ela é a que foi usada por Cristóvão Colombo no descobrimento da América.

Em escala 1/350, essa peça de plastimodelismo vem com uma base e todo o cuidado que é característico da Revell para reproduzir traços e detalhes. Assim, você poderá ter um pedacinho da História em sua casa!

HMS Revenge 1/350 Easykit Revell

Essa é outra caravela histórica, dessa vez pertencente à Marinha Britânica. O HMS Revenge era conduzido pelo famoso Sir Francis Drake, que lutou contra a Armada Espanhola em 1588.

Aqui, você conta com componentes fabricados com precisão para reproduzir cada detalhe da peça original. Não é necessário pintar, já que os traços são completados a partir do uso de adesivos. Depois de montado, torna-se uma peça de decoração de chamar a atenção.

Revell Monogram 1:350 Snaptite The Black Diamond Pirate Ship

Que tal uma reprodução fiel de um autêntico navio pirata para a sua coleção? Em escala 1:350, essa peça traz cada detalhe que faz dessa embarcação uma das mais temidas dos sete mares.

Ela também é bastante fácil de montar, sendo adequada para todas as idades. Você também pode customizar a peça como quiser usando tinta ou seguindo a coloração original. Por fim, a caravela pirata vem com uma base para ficar de decoração.

Revell Ghost Ship 1/150

Você também pode aproveitar momentos de mais fantasia com o plastimodelismo em caravelas. Esse modelo é o de um temido navio fantasma que assombra os mares e povoa as mais diversas lendas entre os marinheiros.

Ele é todo verde musgo, vindo em escala 1/150 e 26 cm de largura. E o melhor: apague as luzes para perceber que ele brilha no escuro! É para colocar medo até nos navegadores mais experientes!

O que achou dessas dicas de peças de plastimodelismo com caravelas? Essas embarcações têm grande valor histórico, tendo também um lugar reservado no imaginário de muita gente quando o assunto é navegação. Então, escolha quais são as suas preferidas e comece a se divertir montando e exibindo esses modelos.
Quer saber onde encontrar esses e outros modelos incríveis de plastimodelismo com caravelas? É só passar na Lima Hobbies e conferir as ofertas!