As crianças andam muito viciadas em tablets e jogos eletrônicos? Que tal apresentá-las ao maravilhoso mundo do plastimodelismo? Basta propor alguma brincadeira que seja interessante para os pequenos. E teremos plastimodelismo com crianças!

O plastimodelismo costuma ser uma atividade mais relacionada aos adultos. Geralmente, envolve a coleção de peças altamente fiéis aos originais, cuidados ao montar e a construção de dioramas bastante detalhistas.

No entanto, o plastimodelismo também pode ser atrativo para as crianças. Por exemplo, no passado a série Gundam era altamente popular entre os mais jovens, sendo um exemplo bastante clássico dessa modalidade.

Quer saber mais? Conheça a seguir 3 ideias de brincadeiras de plastimodelismo com crianças:

1. Plastimodelismo com crianças na construção de dioramas

A construção de dioramas é algo que ativa a imaginação, além de exercitar a capacidade de reproduzir ambientes em menor escala. Você pode escolher alguma história que vocês gostam de curtir juntos e montar uma cena específica.

Por exemplo, existem vários produtos da linha Gundam que agradam às crianças e permitem criar incríveis dioramas de combate. Afinal, é uma união bastante criativa de ficção científica com ação. O que acha de experimentar?

O plastimodelismo está totalmente ligado à construção de dioramas. Afinal, as peças permitem uma recriação altamente fiel de vários tipos de cenário em diversos tamanhos. Resta contar com os modelos certos e começar a curtir.

2. Coleção de modelos

Outra forma de cativar as crianças com o plastimodelismo está na boa e velha coleção. Quem cria um vínculo afetivo grande com determinada franquia cultural tende a querer ter de tudo que é relacionado a ela. Então, é natural virar um colecionador.

O segmento do plastimodelismo traz todo tipo de modelo que pode ser colecionado. Você e as crianças podem decidir por um tipo de item e buscar por todas as peças necessárias para completar essa coleção.

Nesse caso, o segredo para o sucesso está em ter boas fontes para conseguir esses produtos. Conte com lojas de qualidade com bons catálogos para satisfazer as necessidades de um colecionador.

3. Brincadeiras de ação

Quem disse que não é permitido brincar com peças de plastimodelismo? Há crianças que se estimulam mais a partir da ação e, já que o objetivo é atrair a atenção delas, vale a pena convidá-las a brincar com as peças.

Antes de mais nada, claro, tome cuidado para usar apenas modelos seguros para as idades das crianças. Aqueles com peças muito pequenas que podem ser engolidas são particularmente perigosos, então é importante mantê-los longe.

Uma ótima escolha são os modelos Gundam. Os famosos robôs de luta vêm em diversos formatos e cores, perfeitos para integrar qualquer brincadeira de crianças de várias idades.

O plastimodelismo não é proibido para crianças, muito pelo contrário. Com a escolha dos modelos certos, é possível se divertir muito com os pequenos usando a imaginação. A linha Gundam é uma ótima escolha nesse sentido, sendo uma grande favorita dos mais jovens e um ótimo exemplo de como usar plastimodelismo em brincadeiras.

Quer saber onde encontrar uma grande variedade de bonecos Gundam? Acesse o catálogo da loja Lima Hobbies e escolha os seus preferidos!