Uma das ferramentas mais úteis para quem pratica o plastimodelismo é sem dúvidas a mini furadeira de mão da Revell. Como o próprio nome sugere, ela é compacta e bastante simples de manusear. Porém, como qualquer ferramenta, pode se tornar facilmente uma arma se não utilizada da maneira correta. É por isso que vamos destacar algumas informações importantes sobre este acessório que com certeza não pode faltar em sua maleta de plastimodelista.

A mini furadeira de mão acompanha três brocas, sendo 0,7 mm – 1 mm – 1,3 mm de diâmetro. O equipamento é feito em metal e por mais inofensiva que parece, a idade indicada para manusear o aparelho é de 14 anos. Por se tratar de uma  ferramenta em tamanho reduzido, utilizada para fins de hobby ou artesanal, a mini  furadeira de mão não possui exigência de certificação do INMETRO. 

Como usar a mini furadeira de mão com segurança?

Uma dica valiosa na hora de utilizar sua mini furadeira de mão é não aplicar força demais. Isso porque a força de maneira desproporcional pode empenar a furadeira, danificá-la e até mesmo quebrá-la. Lembrando que apesar de bastante resistente, a ferramenta tende a ser um pouco menos dura na queda, se comparada a uma  furadeira em tamanho convencional. Portanto, segure firme e mantenha o eixo do furo sem movimentar as mãos. 

Afinal, em que consiste o plastimodelismo? 

O plastimodelismo é uma prática muito antiga que consiste na confecção de diversas peças em escala reduzida, ampliada ou em tamanho real. Entre elas, as principais encontradas são barcos e aviões. Você pode conferir todos os produtos deste hobby em nossa categoria de plastimodelismo na loja da Lima Hobbies.

Quem pratica o plastimodelismo é chamado de modelista. Além da diversão, os  adeptos desse hobby desenvolvem uma série de habilidades, o raciocínio lógico,  concentração, reflexos, criatividade, pesquisa histórica ou específica, habilidade  manual e muito mais. E claro, a mini furadeira de mão da Revell está inserida em várias dessas  etapas dessa brincadeira de gente grande.  

A atividade que se tornou um hobby pelo mundo todo, foi vista pela primeira vez com uma finalidade bem diferente da atual. Aeronaves eram montadas pelos centros de comando, em miniaturas a fim de ensinar os soldados a identificar a silhueta de aviões amigos ou inimigos, durante a Segunda Guerra Mundial. As miniaturas eram usadas também para observar e planejar ataques e ajudar os soldados a se defender.  

Quero começar a praticar plastimodelismo, o que preciso?

Apesar de o céu ser o limite, para iniciar no plastimodelismo não é preciso dispor de uma grande quantidade de ferramentas. Um iniciante, precisa basicamente de: tintas, pincel, lixa e estilete, além do kit de sua escolha. Todas essas ferramentas estão esperando sua compra na loja da Lima Hobbies. Confira e monte sua cesta! Depois de dar o primeiro passo,  conforme o modelista aprimora suas habilidades, adquire novos materiais para  executar as tarefas. É um trabalho minucioso e artístico, que exige paciência e  dedicação.

Sugestões de produtos para iniciar seu hobby:

aviao plastico

A lista de possíveis materiais a serem utilizados é extensa, mas, não se assuste. Enumeramos alguns dos itens mais conhecidos e comuns para aguçar ainda mais, a sua curiosidade sobre o assunto: Mini furadeira de mão, fitas variadas, massas, colas,  fundos, pincéis, alicates, estilete (tipo bisturi), lâminas, tesoura, pinça, lixadeira, limas, régua, espátula, aerógrafo, compressor, máscara de pintura e muito, muito mais que  você possa imaginar. Tudo que você precisa para iniciar seu hobby está disponível em nossa seção de plastimodelismo na loja da Lima Hobbies. Basta usar a criatividade para agregar à cada peça escolhida.