Você que ama Star Wars já deve ter se acostumado com a figura do Stormtrooper: armadura branca, ruim de mira e serviço incondicional ao Império. Só que esses soldados têm uma história bastante interessante que é contada nas entrelinhas da saga.

O universo de Star Wars é bastante rico, com cada personagem tendo uma história que envolve várias mídias. Em qualquer história envolvendo o Império Galático, é quase garantido que veremos pelo menos um Stormtrooper promovendo a vontade do imperador.

A história dos servos do Império

Não é todo mundo que sabe quem são eles e de onde eles vieram. Eles têm alguma relação com os Clone Troopers? Ou são pessoas que se inscreveram e foram recrutadas? O que será que aconteceu com eles depois da queda do Império?

Como conhecimento é sempre importante para todo fã, aproveite as informações a seguir para saber tudo sobre os soldados mais icônicos da galáxia, os Stormtroopers.

Para mais conhecimento dos fãs:
Action figure Stormtrooper

Quem são os Stormtroopers?

Os Stormtroopers são a principal ordem militar do Império Galático. São eles que compõem boa parte dos soldados usados em ataques, invasões, manutenção da ordem e até mesmo como vigias de locais públicos.

Eles usam uma armadura branca, com marcas pretas e design arredondado. O capacete cobre totalmente o rosto do soldado, ocultando a sua identidade. Eles geralmente usam armas do tipo blaster, mas outros também usam armas brancas.

É comum ver Stormtroopers em qualquer lugar em que há presença do Império Galático. Eles se responsabilizam por promover o avanço militar do Imperador Palpatine e continuar sua campanha de opressão.

Com a queda do Império em Star Wars Episódio 6: O Retorno de Jedi, os Stormtroopers se espalharam pela galáxia sem rumo. Muitos permaneceram fiéis a alguns generais, enquanto outros abandonaram essa vida.

De onde vieram os Stormtroopers?

Os Stormtroopers se originam dos Clone Troopers, que eram os soldados da República que combatiam os Separatistas e lutavam a favor dos Jedi. Quando Darth Sidious tomou controle deles e os voltou contra seus mestres, ele reaproveitou muitos para compor o seu exército de Stormtroopers.

Com o passar dos anos, também foram treinadas novas legiões de Stormtroopers. Eles são formados pela Academia Militar Imperial, que fica em diversos mundos diferentes da galáxia de Star Wars. Servir a esse exército se torna a melhor forma de sobreviver em um universo ainda se recuperando de uma guerra.

Durante esse treinamento, eles não só se especializavam em artilharia como também na pilotagem de naves de guerra. Havia também os que se especializavam em grandes máquinas de guerra como é o caso dos AT-AT.

Para os fãs se especializarem mais:
Platimodelismo AT-AT

A grande maioria dos Stormtroopers não eram clones. Apenas a primeira geração de soldados do Império teve essa origem, já que mantê-los não era vantajoso, pois envelheciam muito rápido. Então, logo o Império passou a recrutar pessoas por toda a galáxia.

Gostou de conhecer mais sobre essa tropa incrível do Star Wars?

Se você achou esse tema interessante, saiba que nós da Lima Hobbies temos esses produtos e muitos outros na nossa loja de produtos para coleções e artigos para hobbies pessoais.

Se você é curioso(a) e gostaria de conhecer mais sobre esse incrível mundo de coleções e hobbies leia mais artigos incríveis como esse no nosso blog da Lima Hobbies.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos!