Todo mundo passa por aquela fase na vida de colecionar alguma coisa, seja as bolinhas de gude, tazo, cards, revistas, action figure, enfim, o leque de possibilidades é praticamente infinito. 

Apesar de para alguns isso parecer bobagem, esse ato pode ter um significado muito importante por trás disso. Os colecionadores de réplicas dos carros favoritos em miniaturas, por exemplo. Além da paixão por automóveis ser um dos motivos, obviamente, existem outras razões que baseiam essa vontade. 

miniatura de carro vermelho

Inspirações para colecionar miniaturas de carros

Em alguns casos, é uma pessoa que começou a fazer isso na infância por influência de alguém. Outros podem trazer esse desejo à tona agora justamente por lembrar de uma pessoa ou algum momento importante da sua vida. 

Tem também a questão que muitas vezes os pais não tinham condições financeiras para estimular essa paixão, então você está fazendo isso agora, na fase adulta. 

Ou você pode simplesmente achar legal ter uma coleção de réplicas dos carros favoritos em miniaturas. As razões podem ser muitas, mas independente de qual for, não podemos negar que é um hobby bem divertido e que pode até melhorar seu humor nos dias mais estressantes, por exemplo.

Benefícios da prática do hobby de carros colecionáveis

Às vezes ficamos tão ligados com a nossa rotina do dia a dia, coisas do trabalho, faculdade, enfim, que não separamos um tempo para curtir as coisas que gostamos, que fazem nossa cabeça desligar do mundo e das obrigações. E começar uma coleção de miniaturas pode ser o botão de desligar que você tanto procura. Na Lima Hobbies você encontra diversos modelos de miniaturas. Confira em nossa loja!

Imagina você ter uma semana super estressante, mas focar que, no final de semana, você terá todo o tempo possível para dedicar a essa paixão? Parece até que os dias passam mais rápido, não é mesmo? Ficou animado, não é? 

Bom, se você pretende finalmente tirar essa ideia do papel e colocar em prática, vamos te dar algumas dicas. 

Como começar uma coleção de réplicas dos carros favoritos em miniaturas

A empolgação pode ser enorme ao começar algo novo, mas apesar disso, é bom ir com calma. Colecionador miniaturas requer cautela e paciência, mesmo porque você não vai conseguir comprar tudo o que quer se uma vez, então, pratique o ato da espera. 

Outro ponto muito importante é que é muito comum começarmos uma coleção sem algo muito definido, o que é normal, mas é legal você definir um objetivo pois assim fica mais fácil você terminar uma coleção. 

Você pode, por exemplo, colecionar apenas um tamanho de carro, como aqueles com escala 1/43 ou escala 1/64, disponíveis para compra na Lima Hobbies. Ou optar por modelos ou mesmo por marcas. 

Por estilo também é uma boa forma de criar um “filtro” para esse hobby. Um exemplo: você pode começar apenas comprando os carros esportivos da Lamborghini – você confere algumas sugestões aqui -, ou os comerciais da Mercedes-Benz. 

Com isso definido você pode trocar ou vender peças que começou a colecionar por aqueles que agora são o seu objetivo. Isso quer dizer que, além de aumentar o número das suas miniaturas, você ainda economiza um dinheiro.

Custos para colecionar miniaturas de réplicas automotivas 

E falando em dinheiro, não se preocupe em comprar os mais caros logo de primeira, comece com alguns mais baratos e vá aumentando gradativamente. Uma das coisas legais de se colecionar carros em miniaturas é que é um hobby para todos os gostos e bolsos. Em nossa loja você consegue encontrar as melhores condições de pagamento para adquirir suas miniaturas. Não perca tempo e compre sua réplica de carro em miniatura Lima Hobbies.

Caso ainda não saiba exatamente por onde começar, dê uma olhada no nosso site. Lá você vai encontrar diversos modelos, marcas, estilos e faixas de preço, com todas as compras liberadas para serem divididas em até 10 vezes sem juros no cartão. 

Seja como for, chegou a hora de parar de postergar esse desejo e colocar sua paixão por carros em miniatura em prática. Depois venha nos contar nos comentários como foi esse começo para você.