Quem gosta de Star Wars certamente se lembra de Jar Jar Binks, um dos integrantes da frente de resistência às forças que buscavam desestabilizar a República.

O desastrado Gungan tem um jeito todo particular de falar, mas foi um importante aliado dos Jedi durante a invasão de Naboo. No entanto, assim como o resto do Senado Galático, acabou sendo enganado pelo Senador Palpatine e coroando-o como chanceler supremo da República.

No entanto, antes de se envolver com política e ameaças galáticas, Jar Jar Binks vivia uma vida pacífica no planeta de Naboo. E ele tem alguns detalhes de sua vida que até alguns fãs mais dedicados de Star Wars podem nem conhecer.

Ficou com curiosidade? Então, veja abaixo 4 coisas que você não sabia sobre Jar Jar Binks e acesse nossa seleção de produtos para o Star Wars Day, comemorado no próximo dia 4 de maio.

1. Intérprete de Jar Jar Binks

O papel de Jar Jar Binks nos filmes da saga Star Wars foi feito pelo ator Ahmed Best. Ele também serviu de base para a captura de movimentos que dariam origem ao personagem digital.

O papel de Jar Jar Binks foi o primeiro de Best. Além da saga Star Wars, ele também já gravou vozes para videogames como Marvel: Ultimate Alliance, Fallout 76 e The Last of Us: Part II.

2. Teoria sobre o Lado Negro

Há alguns anos, existe uma teoria na Internet que fala sobre os motivos ocultos de Jar Jar Binks para causar tantos problemas. Ela diz que ele é, na verdade, um Sith enviado por Darth Sidious para desestabilizar os Jedi.

Isso gerou uma série de fanarts que ficam entre o engraçado e o assustador com o carismático personagem usando um capuz sombrio e um sabre de luz vermelho. No entanto, nada dessa teoria foi confirmado como real.

3. Aventuras com Padmé

Durante a Guerra dos Clones, Jar Jar Binks permaneceu um fiel aliado da senadora Amidala. Em várias ocasiões, acompanhou Padmé em missões diplomáticas que se tornaram armadilhas que precisaram ser contidas.

Não é sempre que Padmé e Jar Jar precisaram esperar por Anakin e Obi-Wan virem resgatá-los. Várias dessas aventuras são mostradas na série animada Star Wars: The Clone Wars. 

4. Destino de Jar Jar Binks

Após os acontecimentos mostrados nas prequels de Star Wars, pouco se sabe sobre o destino de Jar Jar Binks. O pouco que é conhecido diz que Jar Jar Binks voltou para o seu planeta natal de Naboo, onde viveu o resto de seus anos como artista de rua.

Devido ao seu papel na crise da República e seu jeito atrapalhado, Jar Jar Binks continuava sendo maltratado pelos adultos. No entanto, era amado pelas crianças que o viam nas ruas.

Conheça nossas miniaturas da saga Star Wars:

destino jar jar binks star wars

E então, você imaginava que havia tanto para se descobrir sobre o personagem Jar Jar Binks? O seu jeito desengonçado o tornou um ícone inconfundível da saga Star Wars, sendo amado por uns e odiado por outros. Mesmo assim, é impossível falar sobre a história da galáxia sem mencionar esse famoso Gungan.
Para quem é fã de Jar Jar Binks, é obrigatório ter uma figura desse personagem icônico para decorar a casa. Na Lima Hobbies, você pode levar o action figure de Jar Jar Binks com traços realistas de sua aparição nos filmes. Confira já!