Falar de Star Wars não é apenas uma questão de discutir qual Jedi é mais forte ou qual espaçonave é mais rápida. Essa discussão também tem espaço para as famosas máquinas de guerra da saga, como é o caso do AT-AT.

A sigla AT-AT significa All Terrain Armored Transport, ou transporte blindado para todo terreno. Ele é uma máquina de guerra que anda em quatro patas e possui espaço suficiente em sua carcaça para abrigar um pequeno grupo de soldados, além do seu piloto.

O AT-AT costuma ser bastante lembrado como uma máquina icônica do Império. O seu tamanho impositivo já era o suficiente para assustar os rebeldes, sendo uma ameaça tanto para quem estava no solo quanto para quem voava em uma nave.

O que acha de aprender mais sobre o AT-AT? Neste artigo, você descobrirá as origens pouco conhecidas desses verdadeiros monstros e como costumam ser derrotados. E como bons fãs da saga, também separamos uma seleção de produtos para o Star Wars Day comemorado anualmente no dia 4 de maio. Acesse e confira a imensidão de produtos do universo de Guerra nas Estrelas!

at at star wars

Quais são as origens do AT-AT?

Os primeiros modelos de AT-AT foram criados pelo Império Galático para conter a ameaça dos primeiros rebeldes que surgiram logo após a queda da República. Esse variante tinha um design diferente e aparece na série Star Wars: Rebels, disponível na Disney+.

O visual mais famoso do AT-AT foi desenvolvido nos anos seguintes, quando a ameaça dos rebeldes começava a dar mais trabalho para o Império. Mais compacta que o original, essa forma também era mais letal.

Com os anos, o AT-AT permaneceu uma máquina de guerra muito usada para opressão e controle. Até mesmo durante a época da Primeira Ordem, o AT-AT foi atualizado para ter uma armadura mais potente e uma rampa de acesso inferior.

Qual a principal fraqueza do AT-AT?

Durante a história da saga de Star Wars, o AT-AT já teve diversas participações famosas. Por exemplo, há a grande batalha de Hoth, em que Luke Skywalker usa uma manobra criativa para conter a ameaça dessa máquina de guerra.

Produtos relacionados para os fãs:

Com o uso de uma corda, os rebeldes conseguiram amarrar as pernas do AT-AT. Com o avanço da máquina, ela acaba “tropeçando” e caindo, ficando incapacitada de continuar funcionando. Assim, os rebeldes puderam se concentrar em destruir o que restou dela.

at at batalhas star wars

A cena é tão icônica que até recebeu uma referência rápida em um filme dos Vingadores. Em Capitão América: Guerra Civil, Peter Parker tem a ideia de conter o Homem Formiga gigante dessa mesma forma e chega a falar no nome do filme O Império Contra-Ataca. Leia mais sobre esta incrível referência no blog Showmetech.

E então, o quanto você sabia sobre a máquina de guerra AT-AT? Com as informações acima, você pode impressionar com o seu conhecimento sobre Star Wars e as peças que faziam parte do grande exército do Império Galático. Seja em uma batalha em Hoth ou em Crait, esses gigantes de quatro patas ainda podem dar medo nos rebeldes.
Que tal ter o seu próprio AT-AT para exibir em sua casa com todos os detalhes fiéis à aparição dessa máquina de guerra nos filmes de Star Wars? Basta levar o kit Star Wars AT-AT da Revell, disponível no Lima Hobbies!