Poucos vilões do mundo dos quadrinhos podem dizer que conseguiram eliminar metade de toda a vida do universo. Somente ao falar nisso, fica nítido que estamos falando de Thanos, o Titã Louco.

Um dos arqui-inimigos dos Vingadores, Thanos tem aparições importantes tanto nas HQs quanto no cinema. O personagem é imponente, tem uma característica cor de pele roxa e é impiedoso em seus julgamentos. Existem vários colecionáveis do Vingadores que são muito especiais!

No entanto, mesmo sendo tão famoso, Thanos ainda tem alguns segredos. Muita gente não sabe de onde ele surgiu ou até mesmo que a sua aparência mudou sutilmente entre suas aparições no Universo Cinematográfico da Marvel.

Você sabe tudo sobre o vilão Thanos? A seguir, conheça as melhores curiosidades sobre ele:

Mudança de aparência

A primeira aparição de Thanos no Universo Cinematográfico da Marvel não foi em “Vingadores: Guerra Infinita”, quando ameaça a galáxia de forma definitiva. Na verdade, o primeiro vislumbre que tivemos do icônico vilão foi muitos anos antes, em “Os Vingadores”.

Só que essa primeira aparição de Thanos era um pouco diferente. Além da tecnologia de computação gráfica ter se desenvolvido com o tempo, o ator Josh Brolin ainda não havia sido escalado para servir de molde para o rosto do vilão.

Primeira aparição

O surgimento original de Thanos aconteceu em uma edição dos quadrinhos do Homem de Ferro em 1973. Na época, o criador Jim Starling tentou elaborar um vilão no mesmo nível que o famoso Darkseid, da DC Comics.

Aliás, nos rascunhos iniciais, Thanos era bem mais magros. Veio de Roy Thomas (cocriador de heróis como Wolverine, Visão e Capitã Marvel) a sugestão de deixá-lo mais “bombado” e, assim, mais ameaçador.

Árvore genealógica

Apesar de a maioria dos fãs lembrarem apenas de Gamora e Nebula quando o assunto são os filhos de Thanos, existe muito mais gente que o chama de pai. Para começar, o grupo Filhos de Thanos é composto por várias criaturas que o vilão adotou ao longo da vida.

Além disso, ele tem até um irmão que já trabalhou para os Vingadores nas HQs. O personagem Starfox é o oposto de Thanos, tendo poderes equivalentes a ele por também ser um dos Eternos.

“Crush” na Morte

Um dos detalhes mais proeminentes de Thanos nos quadrinhos é a paixão que ele sente pela manifestação humana da Morte. Aliás, é em homenagem a ela que ele originalmente provoca a eliminação de 50% da vida do universo. Esta “singela” homenagem também se tornou uma action figure e está disponível para compra na Lima Hobbies. Confira!

No entanto, esse aspecto do vilão não foi retratado nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Em vez disso, a produção preferiu focar na relação entre pai e filha dele com Gamora.

Cores icônicas

A armadura clássica azul e dourada utilizada por Thanos nos quadrinhos teve algumas modificações na aparição do cinema. No entanto, é possível levar para casa figuras de ação com essas cores icônicas.

Um exemplo é a figura de ação de Thanos da Hasbro da série Deluxe. Além do personagem, traz a coroa e o gesto do estalo da Manopla do Infinito para ser encaixada no pulso de Thanos.

Conheça alguns produtos do Thanos selecionados para você:

Como você pôde ver, existem vários detalhes da vida e das aparições de Thanos que nem todo mundo sabe. Esse vilão tão importante para a Marvel tem o seu lugar na história dos quadrinhos e do cinema, além de estar presente nos corações dos fãs.

thanos guerra infinita

Gostou da ideia de trazer uma figura de ação de Thanos para a sua casa? Então, basta conferir os produtos do personagem diretamente na Lima Hobbies com preços especiais!