Está em busca de inspiração sobre como montar os seus trilhos? Um hobby como o de ferromodelismo pode se beneficiar muito de referências de outros fãs dessa atividade.

O Instagram é uma ótima rede social para conhecer referências de ferromodelismo. Nessa plataforma, você poderá ver várias criações de outros entusiastas do assunto e conhecer gente nova que também ama ferrovias em miniatura.

Como você pode imaginar, tudo depende de seguir os perfis certos. E é nisso que vamos ajudar você. A seguir, veja quais são os melhores perfis do Instagram para seguir sobre ferromodelismo:

Model Trains 365 – @modeltrains365

Que tal ter belas imagens de ferrovias em miniatura no seu feed todos os dias? O Model Trains 365 é uma boa recomendação para os entusiastas de ferromodelismo, tendo consistência e frequência em seu conteúdo.

Além de ótimas fotos de diversas peças como locomotivas e trilhos, o perfil também publica dicas de boas ferramentas para se usar no ferromodelismo. Assim, você pode ter ótimas referências de ferrovias e de produtos úteis.

GFTartaruga – @gftartaruga

Esse grupo de fãs italianos de ferromodelismo posta com boa frequência uma série de reproduções de ferrovias do país. Ele conta até com vídeos dos trens viajando por seus trilhos.

Nas excelentes fotos, podemos perceber os detalhes ao fundo com toda a geografia das regiões fielmente reproduzidas. O destaque são as cenas noturnas, em que podemos ver a colocação da iluminação pelas ferrovias.

Jorge Calderón – @jorgec087

O espanhol Jorge Calderón tem um ótimo perfil no Instagram para quem curte ferromodelismo e quer se inspirar com ótimas referências. Ele tem um cuidado bastante detalhista com as suas ferrovias, além de fazer fotos que lembram cenas reais.

Aliás, são os ângulos criativos que ganham destaque no perfil de Jorge. Ou seja, você não só poderá se basear na construção das ferrovias como também na composição das fotos para fazer as suas criações.

Ruudrail Den Haag – @ruudrail

Esse perfil holandês é bastante detalhista, dedicando vários posts a mostrar cada parte de uma locomotiva ou de um trilho. Ao segui-lo, você poderá aprender muito mais sobre as particularidades dessas peças para compor a sua ferrovia.

Ele também publica fotos de trens de verdade para servirem de referência para a construção de ferrovias em miniatura. Assim, você poderá se inspirar nas criações dele ou na realidade.

Model Railroad Academy – @modelrracademy

A Model Railroad Academy é um dos sites mais completos sobre informações relacionadas a ferromodelismo. Então, é natural que tenha um ótimo perfil no Instagram para quem deseja ter esse conteúdo no feed desta rede social.

As publicações da Model Railroad Academy trazem belos dioramas, detalhes preciosos e vídeos informativos sobre diversos temas. Dá para aprender mais sobre o assunto e se inspirar com as cenas criadas pelo time.

Quem está em busca de inspiração para dispor seus trilhos e montar sua ferrovia em miniatura pode se beneficiar muito a partir do Instagram. Ao seguir as dicas de perfis deste artigo, você poderá rechear o seu feed com ótimas ideias e aprimorar cada vez mais as suas criações. Além disso, são ótimas formas de fazer contato com outros apaixonados por ferromodelismo.
Falando nesse assunto, você precisa de uma boa loja para adquirir os seus trilhos e demais itens para construir sua ferrovia. Conheça as opções da Lima Hobbies no site!